Aline Cristina Andrade Mota Miranda Mascarenhas

Foto:

Biomédica pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com habilitação em Banco de Sangue e Análises Clínicas. Mestrado e Doutorado em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa, pela Fundação Oswaldo Cruz, Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz, na área de Epidemiologia Molecular e Desenvolvimento de Vacinas e Métodos Diagnósticos. Experiência em trabalhos de Epidemiologia Molecular de Microorganismos (HTLV, HIV, HHV-8) e Genômica Funcional. Professora Associada da Universidade Federal da Bahia, no Instituto de Ciências da Saúde, Departamento de Bioquímica e Biofísica, em cursos de Graduação e Pós-graduação. Exerceu a Vice-Coordenação Local do Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular, no Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal da Bahia pelo período de 2014 à 2018, onde atualmente é professora orientadora.